- 482: Informática na ótica do utilizador;
- 761: Serviços de apoio a crianças e jovens;
1.ª edição: "Dificuldades de aprendizagem: da avaliação à intervenção"
3.ª edição: "Educação Inclusiva"
4.ª edição: "Apoio a Crianças e Jovens"
1.ª edição: "Medos e Fobias nas crianças"
7 de abril a 5 de maio
1.ª edição: "Técnicas de Relaxamento para Crianças"
23 de abril a 21 de maio
1.ª edição: "Inteligência Emocional – O que a criança sente?"
30 de abril a 28 de maio
1.ª edição: "Educação Inclusiva" (acreditado pela OPP)
2.ª edição: CURSO INTENSIVO (ONLINE) "Apoio à Infância"
28 de junho a 26 de julho de 2021
2.ª edição: "Educação Inclusiva" (acreditado pela OPP)
1.ª edição: "HIPERATIVIDADE – mitos, verdades e estratégias"
28 de agosto a 6 de setembro de 2021
1.ª edição: "DISLEXIA – da avaliação à intervenção"
1.ª edição: "Primeiros Socorros Psicológicos na infância"
18 a 27 de setembro de 2021
1.ª edição: "AUTISMO – da teoria à prática"
1.ª edição: "DISLEXIA – da avaliação à intervenção"
13 a 22 de outubro de 2021
2.ª edição: "HIPERATIVIDADE – mitos, verdades e estratégias"
1.ª edição: "É a BRINCAR que se aprende"
20 de novembro de 2021
2.ª edição: "DISLEXIA – da avaliação à intervenção"
2.ª edição: "AUTISMO – da teoria à prática"
2.ª edição: "Primeiros Socorros Psicológicos na infância"
1.ª edição: Curso Intensivo | INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA INFÂNCIA
3.ª edição: "Educação Inclusiva" (acreditado pela OPP)
1.ª edição: Curso Intensivo | "Depressão na Infância"
3.ª edição: Curso Intensivo - "Apoio à Infância"
3.ª edição: Curso Intensivo - "DISLEXIA – da avaliação à intervenção"
3.ª edição: Curso Intensivo - "AUTISMO – da teoria à prática"
1.ª edição: "Sonhos e Medos na Infância "
3.ª edição: "Educação Inclusiva" (acreditado pela OPP)
1.ª edição: "Babysitting – Educação Infantil"
1.ª edição: Curso Intensivo | "Desenvolvimento Infantil – o que observar?"
2.ª edição: Curso Intensivo | "Depressão na Infância"
2.ª edição: Curso Intensivo | INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA INFÂNCIA
1.ª edição: "GERIATRIA – Animação e Bem-Estar"
2.ª edição: Curso intensivo - "Comportamentos disfuncionais da criança - formas de atuação"
2.ª edição: "É a BRINCAR que se aprende"
4.ª edição: Curso Intensivo - "DISLEXIA – da avaliação à intervenção"
2.ª edição: "Sonhos e Medos na Infância"
4.ª edição: "AUTISMO – da teoria à prática"
2.ª edição: "Babysitting – Educação Infantil"
4.ª edição: "HIPERATIVIDADE – mitos, verdades e estratégias"
3.ª edição: "Primeiros Socorros Psicológicos na infância"
4.ª edição: "HIPERATIVIDADE – mitos, verdades e estratégias"
2.ª edição: "Desenvolvimento Infantil – o que observar?"
3.ª edição: "Depressão na Infância"
2.ª edição: "Sonhos e Medos na Infância "
2.ª edição: "Bullying e Cyberbullying- Compreender, prevenir e atuar"
2.ª edição: "A brincar é que se aprende"
2.ª edição: "Inteligência Emocional na Infância"
4.ª edição: "Educação Inclusiva" (acreditado pela OPP)
5.ª edição: "AUTISMO – da teoria à prática"
5.ª edição: "DISLEXIA – da avaliação à intervenção"
3.ª edição: "Babysitting – Educação Infantil"
5.ª edição: "DISLEXIA – da avaliação à intervenção"
1.ª edição: "GERIATRIA – Animação e Bem-Estar"
5.ª edição: "HIPERATIVIDADE – mitos, verdades e estratégias"
1.ª edição: "Língua Gestual Portuguesa" - iniciação
5.ª edição: "Educação Inclusiva" (acreditado pela OPP)
6.ª edição: "DISLEXIA – da avaliação à intervenção"
146 – Formação de Professores e Formadores
Todos aqueles que pretendam exercer a profissão de e-formador e/ou obter conhecimento básico sobre a dinamização da plataforma Moodle.
O processo de seleção é realizado tendo em conta os seguintes critérios:
- Não estar certificado na UFCD (requisito eliminatório)
- Interesse e motivação
- Expectativas e necessidades de formação
- Data de inscrição
Ficha de Inscrição
Contrato de formação
Cópia do Certificado de Habilitações
Cópia de documentos de identificação ou dos dados presentes nesses documentos
- Dotar profissionais da formação para o acesso à atividade de e-formador, estimulando competências essenciais para a formação e-learning.
- Compreender a definição de e-learning:
- Identificar as principais características do e-formador;
- Conhecer a plataforma Moodle de forma a planificar e criar e-conteúdos;
- Criar um e-curso básico usando a plataforma Moodle.
Módulo 1 – O sistema de E-learning – breve abordagem (4 horas)
- Definição de e-learning;
- O e-learning e as suas vantagens/desvantagens;
- Perfil do e-formador;
Módulo 2 – Plataforma de aprendizagem Moodle – conhecer, planificar e criar e-conteúdos (6 horas)
- O Moodle;
- Planificar um curso/disciplina;
- Organizar e criar conteúdos no Moodle;
Módulo 3 – Projeto Formativo Final (10 horas)
- Criação de um e-curso básico na plataforma Moodle.
O curso irá decorrer em regime e-learning, com 1 hora síncrona logo no início do curso (através do Teams) e 19h assíncronas atè à data de término, no Moodle, o que permitirá ao formando gerir da melhora forma o seu tempo de aprendizagem e trabalho.
O 3 módulos do curso contarão com diferentes fóruns para a participação dos formandos, onde serão lançados desafios, reflexões e partilhas sobre as temáticas de cada módulo. Cada módulo terá também vários recursos pedagógicos, documentos de apoio e momentos de avaliação, devidamente identificados, em que poderá ser solicitado um trabalho, uma reflexão, a realização de um teste, entre outros.
Computador com ligação à Internet.
Avaliação formativa e contínua.
Os formandos serão avaliados numa escala de 0 a 20 valores.
O 1º módulo terá um peso total de 25%.
O 2º módulo terá um peso total de 25%.
O 3º módulo terá um peso de 50%.
A avaliação de reação será efetuada através da aplicação dos seguintes instrumentos:
- Avaliação do desempenho do formador pelo formando: a preencher pelo formando no final da prestação do formador;
- Avaliação de reação final: a preencher pelo formando no final da ação de formação;
- Relatório do formador: a preencher pelo formador, no final da sua prestação na ação.
No final do curso o formando terá direito a um Certificado de Qualificações, nos termos da legislação em vigor, se reunidos cumulativamente os seguintes requisitos:
- Conclusão com aproveitamento;
- Frequência mínima de 90% das horas de formação do curso.
Dr.ª Liliana França: Licenciada em Educação Social, com Mestrado em Educação e Intervenção Social. Define-se como sendo uma pessoa apaixonada pela formação, atuando em diversas áreas desde 2009. Dedicada à sua profissão, valoriza a comunicação interpessoal, criatividade e empenho. Considera a partilha de aprendizagens uma das ferramentas mais poderosas que se pode ter ao longo da vida.
- Valor: 55€
- Vagas limitadas aos primeiros 10 inscritos.
- Todas as sessões síncronas são gravadas e ficarão disponíveis na plataforma utilizada.
Para mais informações, contacte: geral@academiadosmais.pt / 914211694. Vagas limitadas aos primeiros 10 inscritos. Todas as sessões síncronas são gravadas e ficarão disponíveis na plataforma utilizada (Microsoft Teams).